PokerStars

Masters 1000 de Montreal – 13/08/2017 às 17h

Repetindo a final de Halle, na qual Roger Federer bateu Alexander Zverev, ambos se encontram novamente em mais um final.

No melhor momento da sua curta carreira, Zverev já faturou quatro títulos na temporada e fará sua sexta final em 2017. O alemão tem bom desempenho em todos os pisos, pois tem técnica apurada, apresenta poucas falhas nos golpes de base, é rápido de pernas e não é mau sacador.

Zverev vem de boa vitória sobre o canadense Denis Shapovalov, grata surpresa da competição que já havia eliminado estrelas como Del Potro e Rafael Nadal, por exemplo. Contra o canadense, Zverev não serviu muito bem, mas aproveitou alguns momentos de afobação do garoto e avançou sem grandes sustos.

Já Roger Federer atravessa um dos melhores momentos da sua vitoriosa carreira e não perdeu as decisões que disputou em 2017 — está 5-0 em finais. O suíço vem jogando para o gasto em Montreal, sem grandes exibições. Porém, é bem verdade que ainda não passou por grandes apuros na competição, exceto a partida contra David Ferrer, na qual deixou um set.

Sobre a partida, acredito que Federer entrará muito focado, pois sabe que vencer em Montreal lhe deixará em posição mais confortável na briga pelo posto de número 1 do mundo.

Do lado alemão, Zverev não deverá ser presa fácil como foi na grama de Halle, por exemplo. Ele vem de ótima sequência no piso duro — são duas finais consecutivas —, está com muita confiança e tem armas para complicar a vida de qualquer tenista do circuito.

Vejo Federer como favorito aqui, entretanto, como eu descrevi anteriormente, o alemão está embalado e em excelente forma. Esperando uma partida tensa e equilibrada — no piso rápido de Montreal —, minha dica é no over de games.

pt-brPortuguês

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here