PokerStars

Masters 1000 de Cincinnati – 17/08/2017 às 12h

No confronto direto, Del Potro tem boa vantagem. O último encontro ocorreu há poucos meses, no saibro de Roma, e o argentino levou a melhor no set de desempate.

Grigor Dimitrov vem de boa vitória sobre Feliciano Lopez. O búlgaro foi sólido no serviço e não deu muitas chances para o rival crescer na partida. Dimitrov tem boa movimentação de pernas e ótima técnica, mas seu backhand (com uma das mãos) não está no mesmo nível do seu bom forehand.

Do lado argentino, Del Potro não teve grandes problemas para eliminar Mitchell Krueger na última rodada, mas poderia ter sacado um pouco melhor. Seu forehand continua muito afiado, já o backhand, por conta das lesões anteriores e cirurgias no local, provavelmente nunca será o mesmo de anos atrás — mas o golpe tem evoluído. Até no ano passado, após as cirurgias, Del Potro só batia a esquerda com slices, agora ela já consegue se soltar um pouco mais nesse golpe — sem tanta potência, é verdade.

Creio que esse será o jogo das direitas, pois ambos têm muita confiança no golpe e não arriscam muitos winners com a esquerda — principalmente Del Potro. E como o argentino é dono do melhor forehand e tem mais potência que o búlgaro, acredito que isso deverá ser relevante aqui, ainda mais em um piso rápido. Vamos com vitória para Del Potro.

pt-brPortuguês

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here