PokerStars

Masters 1000 de Montreal – 09/08/2017 às 14h30

Após ficar de bye na primeira rodada, Grigor Dimitrov estreia em Montreal após não ter feito boa campanha em Washington — foi eliminado para Daniil Medvedev em dois sets.

O búlgaro é um dos tenistas mais técnicos do circuito, e seu estilo de jogo é agressivo e intenso. A esquerda com uma das mãos não é ruim, mas seu melhor golpe é o forehand. Em 2017, já conquistou dois títulos no cimento e foi semifinalista no Australia Open.

Do lado oposto, Mischa Zverev não teve uma estreia tranquila contra Norbert Gombos. O alemão precisou de três sets para avançar e não sacou muito bem.

Dono de um dos melhores voleios do circuito, Mischa não se sente muito confortável no fundo de quadra e procura ir à rede com frequência — principalmente no próprio serviço. Como depende muito do saque e não é sólido no fundo de quadra, o alemão não pode cometer muitos erros no seu saque, principalmente contra jogadores de melhores níveis.

No início do ano eles se enfrentaram em Rotterdam (piso duro e coberto), e Dimitrov venceu em três sets (6-7 (4), 6-2, 6-4). Nesta partida, Mischa venceu apenas 31% dos pontos com o segundo serviço e ainda cedeu quatro quebras de saque para o búlgaro (um número alto para o estilo de jogo do alemão).

Como Mischa não sacou muito bem na estreia e Dimitrov é muito superior no fundo de quadra, acredito que o favorito tem muitas chances de avançar aqui. Levando em conta esses fatores, vou apostar em uma vitória por dois sets a zero para Dimitrov.

 

pt-brPortuguês

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here