PokerStars

Winston-Salem – 23/08/2017 às 16h

Horacio Zeballos vs Damir Dzumhur

Este será o primeiro duelo entre ambos no piso duro. Anteriormente, só haviam se enfrentado no saibro (torneios Challenger) — com vitórias do argentino.

Saibrista, Horacio Zeballos tem se dado bem em Winston-Salem. Na primeira rodada não teve dificuldades contra o alemão Dominik Koepfer, e na sequência eliminou o veterano Fernando Verdasco.

Apesar de não ter resultado expressivos no circuito, o argentino é bom tenista. Tem boa técnica, é agressivo com o forehand e consegue boas angulações através do backhand (com uma das mãos).  Já seu saque não é dos melhores, e é um ponto vulnerável no seu jogo.

Do outro lado, Damir Dzumhur também tem o saibro como piso favorito. Entretanto, seu estilo de jogo é mais paciente do que o do rival. O bósnio não arrisca muitas bolas vencedoras e gosta de forçar o rival ao erro. Um dos pontos que mais chama a atenção no se seu jogo é a facilidade com que tem para fazer transições — tem boa movimentação de pernas.

Até aqui, Dzumhur bateu Denis Istomin na primeira rodada em sets diretos, e em seguida eliminou o experiente Gilles Simon em uma batalha de três sets.

Levando em conta a maneira de jogar de ambos, penso que a maior agressividade por parte do argentino poderá fazer a diferença no confronto. Quando tem tempo para armar seus golpes, Zeballos se torna um adversário perigoso. Como Dzumhur não é muito agressivo e se movimenta bem, ele deverá tentar abaixar algumas bolas com slices, por exemplo — tentando induzir Zeballos ao erro não forçado.

Com base nos argumentos acima, minha dica vai para handicap de +2,5 games para o argentino. Além disso, Zeballos não desiste muito fácil das partidas, o que é outro ponto positivo aqui.

pt-brPortuguês

Transmissão em tempo real
Transmissão em tempo real

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here