Rafael Nadal vs Juan Martin Del Potro

US Open – 08/09/2017 às 19h

PokerStars

Aposta em tênis | Rafael Nadal vs Juan Martin Del Porto

Eles já se enfrentaram muitas vezes, a última foi no Jogos Olímpicos do Rio e teve vitória do argentino.

Jogando com muita intensidade e errando pouco, Rafael Nadal não deu chances para o jovem Andrey Rublev nas quartas de final. Além de ter atropelado o russo, o espanhol não desgastou fisicamente e entrará com muita energia na semifinal. Apesar de não estar nas mas condições físicas do favorito, Del Potro está sacando muito bem e é dono de uma excelente e potente direita.

“Quando ele está jogando bem, é difícil detê-lo. Se ele está servindo bem e batendo bem seu forehand, ele é um jogador que tem a chance de vencer qualquer um. Eu tenho que jogar o meu melhor tênis. Eu preciso estar muito focado com meu saque e jogar agressivo, porque se você o deixar em posições confortáveis para bater a direita, você está morto”, disse Nadal.

Del Potro vem de vitória espetacular nas quartas de final. Apesar de não ter enfrentado o melhor Roger Federer da temporada, o argentino foi melhor no confronto, sacou com muita eficiência e acuou Federer com sua potente direita.

Se Nadal está muito preocupado a potência do forehand do adversário, Delpo também está preocupado com o forehand do espanhol. “Ele é o número 1 do mundo e ele está jogando com muita confiança o torneio. “Ele é canhoto, portanto, então ele tem chance de encontrar facilmente meu revés. Então eu não sei qual será a minha estratégia para essa partida. Mas com certeza, vou tentar fazer winners com minhas armas e não correr demais, porque minhas pernas estão cansadas. E será um jogo interessante para jogar”, disse Del Potro.

O fato é que Del Potro “só têm” duas escolhas para avançar: sacar bem e meter a mão na direita. Além disso, como ele mesmo disse, terá que tentar encurtar os pontos, pois Nadal está mais descansado e é mais rápido de pernas. Do lado espanhol, Nadal não poderá servir mal e deverá tentar fazer com que o argentino chegue mal no forehand, forçando assim, alguns erros não forçados por parte do rival.

Por Del Potro estar um pouco cansado, Nadal pode ter a quadra aberta em alguns momentos, pois, além de ser canhoto, ele tem muita facilidade para mudar a direção do seu — também competente — forehand. É claro que o argentino pode surpreender e avançar aqui, mas eu sei que Nadal estará bem fisicamente durante o duelo e que jogará em alta intensidade quase que a todo instante. Acredito que o espanhol é um adversário muito duro para se enfrentar em uma partida melhor de cinco sets, e tenho dúvidas se Delpo irá suportar esse alto ritmo durante toda a partida. Portanto, minha dica é -1,5 sets Nadal.

Veja o nosso livescore com os resuldados dos jogos de futebol do mundo inteiro, últimos jogos, últimos encontros diretos e muito mais, clique aqui.

Aposte na Bet365

pt-brPortuguês

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here