PokerStars

Desfalques: Schopf e Stambouli no Schalke 04; Bernardo no RB Leipzig

Dúvidas: Embolo no Schalke; Diego Demme no RB Leipzig

Conclusão:

Em meio a tantas saídas, o Schalke 04 se apega ao que tem de novo em seu elenco. Kolasinac, Huntelaar, Rahman Baba, Badstuber, entre outros jogadores deixaram o clube de Gelsenkirchen, mas a torcida azulina pensa mais em quem chega: Bentaleb, Amine Harit e Oczipka, que juntos formam boa parte do meio do técnico Domenico Tedesco.

Objetivo? O Schalke quer esquecer a temporada passada, onde terminou em décimo lugar, mas brigou contra o rebaixamento durante boa parte da competição, além de ter dado prioridade à Liga Europa, que acabou não dando certo na fase mata-mata.

Enquanto isso, o RB Leipzig é só alegria. Após conquistar um incrível segundo lugar da Bundesliga em seu ano de estreia na competição, o clube mantido pela empresa de bebidas energéticas sabe que este ano já será de colheita dos frutos: disputa da Champions League e possibilidade de brigar ainda mais firme pelo título alemão, já que o Bayern chega mais enfraquecido em relação aos anos anteriores.

No mercado de transferências, o clube de Leipzig contratou a jovem promessa Augustin (PSG), além de Bruma (Galatasaray), Laimer (RB Salzburg), Mvogo (Young Boys), entre outros jogadores, totalizando o custo de 37,5 milhões de euros.

A principal perda gira em torno da promessa Davie Selke, comprado pelo Hertha Berlin. De resto, o RB Leipzig continua com os principais jogadores de 16/17: Poulsen, Werner, Forsberg e cia.

Sobre o prognóstico, de início pensei que uma entrada no Schalke valeria a pena, mas a realidade é que o RB Leipzig está muito encaixado, realiza boa gestão dentro do seu elenco e tem tudo para bater diversas equipes da Bundesliga.

Dessa forma, prefiro realmente entrar no mercado de “Ambas Marcam”, ao passo que enxergo duas equipes com potencial de sobra para marcar ao menos um gol neste confronto.

pt-brPortuguês

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here