PokerStars

Winston-Salem – 23/08/2017 às 16h

Esta será a primeira vez que se enfrentam no circuito.

Steve Johnson vem de boa atuação na segunda rodada contra Yen-Hsun Lu. Lu vinha em boa forma no piso duro, além disso, dava mostras que iria endurecer a partida, mas o americano foi firme no duelo e avançou em sets diretos.

Johnson serve bem, tem estilo de jogo agressivo e  é dono de ótimo forehand. Já seu backhand não está no mesmo nível do forehand, e ele utiliza alguns slices como segurança. Outro fator interessante aqui, se comparado ao rival, é a sua melhor adaptação ao piso duro.

Saibrista, Carlos Berlocq passou na primeira rodada pelo limitado Alex Bolt em sets diretos, e na sequência eliminou Viktor Troicki (em péssima fase) em três sets. Já veterano, o argentino apresenta boa base de golpes, utiliza top spins com alguma frequência e se sente confortável trocando bolas no fundo de quadra.

Sobre a partida, acredito que Johnson irá avançar aqui. O estilo de jogo do argentino, de bolas mais altas, favorece o americano — ainda mais em um piso tão rápido. E como Berlocq também não tem um backhand muito sólido, as chances do tenista casa aumentam mais ainda.

Por mais adaptado ao piso rápido, servir melhor e ser mais agressivo que o rival, creio que o favorito avançará sem ceder set.

pt-brPortuguês

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here